jornal plural do agrupamento de escolas dr. manuel laranjeira

Conselho Geral está constituído

Pessoal docente e não docente compareceram em grande número para a sua eleição.

TEMPO DE ELEIÇÕES

     No dia 23 de novembro de 2021, com a presidência da mesa assegurada pela professora Joana Carvalho, assessorada pelo professor Afonso Moreira e pelo aluno do 12º A, Renato Santos,  realizaram-se as eleições para o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira.

     O ato eleitoral foi bastante concorrido e participado (votaram 81% dos docentes), sinal de uma vivência intensa da escola por parte da comunidade educativa.

     Apurando-se os resultados, verificou-se que a Lista A obteve 105 votos e a Lista B, 84, havendo ainda 8 votos em branco e 7 nulos.

     Concluída a contagem, foi efetuada a conversão dos votos em mandatos, segundo o método de representação proporcional da média mais alta de Hondt, de que resultaram:

– quatro mandatos para a Lista A, conferidos aos docentes Domingos Sousa, Isabel Aluai de Araújo, Manuela Ferreira e Alcina Pinto;

– três mandatos para a Lista B, atribuídos aos docentes Helena Pinto, Cláudia Pinto e Carlos Matos.

     No mesmo dia, decorreu a votação relativa aos representantes do pessoal não docente, tendo sido eleitos Hugo Miguel de Castro, assistente operacional na Escola Sá Couto, e Rosária Maria Oliveira, funcionária dos serviços administrativos na Escola  Dr. Manuel Laranjeira.

     Por sua vez, os alunos Tomás Resende e Pedro Lunet, do 12º C, foram eleitos como representantes dos discentes no Conselho Geral.

     Este processo será oportunamente concluído com a eleição do Presidente do Conselho Geral, por todos os membros que compõem este órgão.

podes gostar também
Deixa um comentário