jornal plural do agrupamento de escolas dr. manuel laranjeira

O jornal Plural atualiza-se

As competências digitais de cada um de nós que estudamos e trabalhamos nas escolas têm sido melhoradas em tempo de pandemia.

Todos nos habituamos a trabalhar em diferentes plataformas digitais. O jornal Plural no ano transato foi publicado numa versão FlipBook e este ano evoluímos para uma versão digital.

É importante esclarecer que não iremos eliminar definitivamente as edições impressas. Estas poderão ocorrer em edições especiais.

No entanto, a versão digital passará a ser privilegiada, tornando-se numa forma regular de comunicar o que ocorre no Agrupamento.

A velocidade com que as notícias se difundem, a possibilidade de pesquisar artigos antigos, ficando a memória ao alcance de todos, a interatividade com os leitores e a sustentabilidade são algumas das vantagens deste passo que estamos a dar.

O jornal Plural está agora disponível numa plataforma interativa, com um layout e um design inovadores. A essência ou a identidade do Plural mantém-se, bem como a sua qualidade, pluralidade de assuntos e cidadania plena.

A exigência passa a ser maior para a equipa editorial e, por outro lado, este formato representa uma oportunidade para os alunos se iniciarem nas lides jornalísticas mais modernas.

Contamos com todos! 

Boas leituras!

 

Ana Gabriela Moreira, Diretora do AE Manuel Laranjeira

podes gostar também
Deixa um comentário