jornal plural do agrupamento de escolas dr. manuel laranjeira

Trocadilhos de Natal… à distância

À semelhança de anos anteriores, durante o mês de dezembro, realizaram-se os “Trocadilhos de Natal”.

À semelhança de anos anteriores, durante o mês de dezembro, realizaram-se os “Trocadilhos de Natal”.

Este ano a atividade teve um novo formato e novos objetivos. Os alunos foram desafiados a oferecer livros para apoiar a criação de uma biblioteca pública em S. Tomé e Príncipe.

Tratou-se de um intercâmbio dinamizado por alguns docentes do 2º ciclo do Agrupamento e pelos professores António Menino e Carla Menino, atualmente a exercerem funções numa escola em S. Tomé e Príncipe, e contou com a colaboração das bibliotecas escolares, tendo também aderido a esta iniciativa a turma 2A da escola básica de Anta.

A atividade teve um grande sucesso junto da comunidade educativa, particularmente entre os alunos, que, de forma generosa, ofereceram muitos e belos livros. Foram recolhidos mais de 500 exemplares que serão agora encaminhados para as crianças mais carenciadas, para lhes proporcionar a “magia da leitura” que todos os livros transportam.

Nas palavras de Luísa Ducla Soares, o livro é “um amigo para falar comigo; um navio para viajar; um jardim para brincar; uma escola para levar debaixo do braço.”; é “um abraço para além do tempo e do espaço.”.

Que estes livros sejam tudo isso para todos quantos os puderem ler.

Manuela Lima, Coordenadora da. BE do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira

podes gostar também
Deixa um comentário